De forma pioneira no Brasil, Bento Gonçalves criou um selo para os empreendimentos do setor turístico que atenderem às normas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. O selo “Ambiente limpo e seguro” é concedido às empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.
A certificação é dada pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) após a visita aos estabelecimentos que cumprirem com todos os itens. Até o momento 34 estabelecimentos foram certificados.
Agora mais uma vez o Município inova e adota medidas de distanciamento controlado para os locais que contam com jardins ao ar livre. Seguindo o modelo adotado no Central Park, em Nova York serão realizadas demarcações delimitando a concentração de pessoas a cada 4m. Os locais já estão com número reduzido de público.
“Estamos inovando, buscando praticas realizadas em outros países. Nosso objetivo maior é a saúde de quem frequenta os locais. A demarcação possibilita mais tranquilidade aos proprietários, que conseguem manter o distanciamento. Eles já seguem os regramentos estabelecidos no selo, e um deles é justamente a redução do número de pessoas nestes locais. Hoje os jardins que recebiam 1500 pessoas, permitem até 320. É uma retomada com respeito e responsabilidade “, ressalta o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SEMTUR



Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas