O combate à pandemia do novo coronavírus ganhou um novo aliado em Bento Gonçalves. Nesta quarta-feira,13, foram instalados os totens que fornecem álcool em gel de forma gratuita à população. O Icegel é uma iniciativa da startup Icehot, idealizadora, também, do dispositivo que fornece água quente e gelada sem custo para as pessoas, já instalado em diversos pontos da cidade. A ação conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente.
Inicialmente, serão dois totens oferecendo o desinfetante para higienização das mãos: um em frente ao Shopping Bento e outro próximo à Prefeitura. O novo equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo.
Cada totem disponibilizará 1 litro do produto por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. A iniciativa foi viabilizada por uma parceria com a Unimed Nordeste e a Saif, que fornece o álcool em gel.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon
Batimetria já está em campo para medir profundidade dos rios de grande porte do Estado
Gabriel Souza atualiza prefeitos da Serra sobre obras em rodovias
Com queda nos índices de mortes violentas, primeiro semestre de 2025 aponta para um ano mais seguro que 2024