Diretório Municipal do PT discute planejamento do partido em plenária na Câmara de Bento

O diretório municipal de Bento Gonçalves do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na tarde do último sábado, dia 12, uma plenária para discutir assuntos pertinentes ao planejamento do partido para o próximo ano.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de vários de seus  líderes, entre elas seu presidente Juvelino MIlesi e a ex-vereadora e candidata a prefeitura nas últimas eleições Neilene Lunelli. A presença do Deputado Federal e presidente estadual do PT Pepe Vargas era aguardada, porém, devido ao falecimento do ex-marido de Dilma Rousseff, ex-presidente da República, o político cancelou sua participação.

O presidente Juvelino Milesi, falou do objetivo da plenária e confirmou a presença de Dilma Rousseff nas próximas eleições, para cargo de deputado, senadora ou até para o governo do estado “nós estamos chamando os filiados do partido para fazer a avaliação da conjuntura nacional, e fazer o planejamento pro primeiro semestre de 2018. Na última reunião nós decidimos tentar sentar com partidos de esquerda de Bento e fazer essa plenário com os associados. Ela (Dilma Rousseff) vai ser candidata sim, há qual vaga não sabemos, alguns discutem como deputada, como senadora ou até governadora”.

Milesi destacou ainda que o partido tem a convicção de que o ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato será o candidato a presidência em 2018.

Também presente no encontro, o coordenador da secretaria de formação política do partido, Ênio Cecagna,  citou a importância e os desafios da reconstrução do PT “eu entendo que é algo muito difícil de fazer neste momento, quando temos os grandes meios de comunicação que agem de forma contrária aquilo que a gente pensa, o nosso trabalho se torna diminuto, mas não menos importante, haja vista por exemplo que há uma grande necessidade de esclarecimentos e para que as pessoas formem a sua consciência política. A reestruturação tem de ser discutida permanentemente, nós tivemos um retrocesso muito grande, em todo o país” destacou.

Durante a plenária foram discutidos assuntos como a organização partidária do PT e o planejamento para o primeiro semestre de 2018, além de ser feita uma avaliação da atual conjuntura do partido a nível nacional.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido