A diretora do 12º núcleo do Cpers/Sindicato (Sindicato dos Professores do RS), com sede em Bento Gonçalves, Juçara Fátima Borges, registrou um Boletim de Ocorrência contra o governador José Ivo Sartori, por desobediência. O registro foi efetuado no dia 31, mesma data em que o Palácio Piratini depositou a parcela de R$ 350 na conta dos servidores, em um 20º parcelamento de salário em 31 meses de governo.
Ela relata que o acusado vem descumprindo o artigo 35 da Constituição Estadual (Art. 35. O pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos do Estado e das autarquias será realizado até o último dia útil do mês do trabalho prestado)
A ocorrência ainda diz que há um mandado de segurança que proíbe o Governo de parcelar os salários dos professores e funcionários de escola, que não vem sendo cumprido.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana