Não é todo dia que acontece um flagrante desses, embora esse tipo de violência seja cotidiana, infelizmente. Pois foi com o que se deparou o diretor do Presídio Estadual de Encantado, Patrick Sbardeloto, nesta segunda-feira, 15, em torno das 13h, ao transitar pela cidade com a viatura da casa prisional.
Ao ouvir gritos de socorro de populares, estacionou o veículo e foi inteirar-se da situação, quando foi informado que um homem estava agredindo sua companheira em via pública.
Identificado o casal, o policial penal interveio, conseguindo fazer cessar a agressão e realizando a imobilização do agressor, até a chegada da Brigada Militar, que foi acionada por populares.
O indivíduo foi detido, e as partes foram conduzidas à delegacia de polícia de pronto atendimento do Município, para os procedimentos legais, quando se constatou que já havia uma medida protetiva em favor da vítima.
Segundo Patrick, foi uma ação instintiva, diante do flagrante de uma injustiça. Ao fazer uma reflexão sobre o fato, externou: “Justamente no mês da mulher teve esse ocorrido. Sentimento de dever cumprido, como pai, esposo e agente penitenciário”.
Fonte e Foto: Imprensa/Seapen
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul