Na última semana, a direção do Tacchini Sistema de Saúde foi até Lajeado (RS) para conhecer de perto as instalações da Universidade do Vale do Taquari – Univates e o Hospital Bruno Born. Além de estreitar relações entre as instituições, a visita faz parte do estudo de viabilidade para a instalação de uma faculdade de medicina em Bento Gonçalves.
“A comunidade de Bento Gonçalves tem muito a ganhar com uma faculdade de medicina no município. É claro que para essa ideia se concretizar ainda é preciso percorrer um longo caminho. Mas podemos dizer que o primeiro passo está sendo dado”, descreve a diretora de divisão hospitalar do Tacchini, Roberta Paulikevis Vilas Boas.
Pelo Tacchini, participaram do encontro Hilton Roese Mancio, superintendente executivo do Hospital Tacchini; Luís César Souto de Moura, diretor do plano de saúde Tacchimed; Roberta Paulikevis Vias Boas, diretora da Divisão Hospitalar; Augusto do Amaral, gerente de Recursos Humanos; doutora Roberta Pozza, ex-diretora da Divisão Hospitalar e atual parceira de projetos.
O grupo bento-gonçalvense foi recepcionado por Ney José Lazzari, presidente da Fundação Univates; Oto Roberto Moerschbaecher, superintendente executivo da Fundação Univates; Fernanda Storck Pinheiro, vice-reitora da Univates, Júnior Roberto Willig, assessor da reitoria da Univates; e os demais representantes da Instituição, Marco Balbinot Arenhart, Franciele Maria Krämer e Janaíne Ulsenheimer.
Fonte: Imprensa Tacchini
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves