Ordenação do seminarista Dervile Tenutti será em 29 de setembro, na cidade de Cambará do Sul-RS
Alegrai-vos, porque a nossa diocese de Caxias do Sul terá um novo diácono ainda no mês de setembro. O seminarista Dervile Ricieri Tenutti irá receber o primeiro grau da Ordem em missa solene no dia 29 de setembro, domingo, às 15h30, na igreja matriz São José, no município de Cambrará do Sul – RS, onde realiza o seu ano pastoral.
Dervile é catarinense, natural de Jaborá e nasceu em 15 de dezembro de 1977. Ele cursou Filosofia nos anos de 1997 a 1999 em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, na época em que estava no processo formativo dos Frades Menores Capuchinhos da província Santa Catarina e Paraná. Depois, no processo de discernimento vocacional, se mudou para Caxias do Sul passou a trabalhar no setor metalmecânico e residir na comunidade Nossa Senhora das Dores, que pertence à Paróquia Santa Fé.
Ao sentir novamente o chamado vocacional, Dervile realizou acompanhamento vocacional e, em 2014 realizou experiência pastoral e de discernimento na paróquia de São Francisco de Paula e ingressou como seminarista da diocese de Caxias do Sul. No ano seguinte, passou a cursar Teologia na PUCRS, concluída em 2018, e residir no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre.
Aos 41 anos, ele escolheu como lema para o diaconato um versículo do livro de Jeremias: “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7). Ainda em 2019, também será ordenado diácono, o seminarista Miguel Mosena.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa