Ordenação do seminarista Dervile Tenutti será em 29 de setembro, na cidade de Cambará do Sul-RS
Alegrai-vos, porque a nossa diocese de Caxias do Sul terá um novo diácono ainda no mês de setembro. O seminarista Dervile Ricieri Tenutti irá receber o primeiro grau da Ordem em missa solene no dia 29 de setembro, domingo, às 15h30, na igreja matriz São José, no município de Cambrará do Sul – RS, onde realiza o seu ano pastoral.
Dervile é catarinense, natural de Jaborá e nasceu em 15 de dezembro de 1977. Ele cursou Filosofia nos anos de 1997 a 1999 em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, na época em que estava no processo formativo dos Frades Menores Capuchinhos da província Santa Catarina e Paraná. Depois, no processo de discernimento vocacional, se mudou para Caxias do Sul passou a trabalhar no setor metalmecânico e residir na comunidade Nossa Senhora das Dores, que pertence à Paróquia Santa Fé.
Ao sentir novamente o chamado vocacional, Dervile realizou acompanhamento vocacional e, em 2014 realizou experiência pastoral e de discernimento na paróquia de São Francisco de Paula e ingressou como seminarista da diocese de Caxias do Sul. No ano seguinte, passou a cursar Teologia na PUCRS, concluída em 2018, e residir no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre.
Aos 41 anos, ele escolheu como lema para o diaconato um versículo do livro de Jeremias: “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7). Ainda em 2019, também será ordenado diácono, o seminarista Miguel Mosena.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro