A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Coordenação Diocesana de Pastoral, irá se unir à Fundação Caxias na coleta e destinação de doações para os municípios e famílias afetadas pelas chuvas e posteriores enchentes na Serra Gaúcha. As doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de limpeza, móveis, eletrodomésticos e demais donativos recebidos pelas paróquias localizadas em Caxias do Sul devem ser destinadas diretamente à Fundação Caxias, que fará o encaminhamento às cidades atingidas.
Na Diocese de Caxias do Sul foram atingidas famílias das comunidades que pertencem às paróquias de Santa Tereza e Santa Bárbara, Bento Gonçalves, Nova Bassano, Nova Araçá, São Jorge e Nova Roma do Sul. As dioceses vizinhas de Santa Cruz do Sul e Montenegro também tiveram comunidades afetadas pelas enchentes.
A soma de esforços se deu a partir de um contato entre o vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, e o presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena. “São diversas as iniciativas de coletas, arrecadações e uma grande rede de solidariedade. Nosso povo é muito solidário. Por isso, é necessário trabalharmos de forma colaborativa, para facilitar a logística da entrega e o pronto atendimento a quem precisa”, salienta o padre Leonardo.
Para que a Fundação Caxias possa buscar as doações, basta contatar a instituição pelos fones: (54) 3223-0528 e (54) 9 9112-9890 ou pelo e-mail: atendimento@fundacaocaxias.org.br. Para entregar no endereço da Fundação, basta ir até a Rua Sarmento Leite, 2189, no bairro São Leopoldo, em Caxias. A Fundação Caxias estará recebendo, inclusive, doações no feriado da Independência e no final de semana.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
PG
Farrapos Rugby aplica placar elástico fora de casa em sua estreia no Super 12
Daer prorroga por mais 30 dias Autorizações de Trânsito para Veículos de Carga
INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais