Serão comercializadas peças novas de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios do vestuário a preços populares; o resultado do Bazar será investido nos projetos e iniciativas sociais promovidas pela Cáritas na Diocese de Caxias do Sul
Com o slogan “Roupas e acessórios que transformam vidas”, a Diocese de Caxias do Sul irá realizar, no sábado, 16 de novembro, das 09h às 17h, a primeira edição do “Bazar Solidário Cáritas”. A iniciativa acontecerá no Centro Diocesano de Formação Pastoral, localizado na Rua Dr. Emílio Ataliba Finger, 685, no bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul.
A ação acontece no contexto da celebração do Dia da Solidariedade que marca a VIII Jornada Mundial dos Pobres convocada pelo Papa Francisco. Serão comercializadas peças novas de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios do vestuário a preços populares. O resultado do Bazar será investido nos projetos e iniciativas sociais promovidas pela Cáritas, que é o braço de caridade da Igreja Católica na Diocese de Caxias do Sul.
A organização pede que as pessoas que visitarem o espaço para fazer suas compras possam levar suas sacolas, num sinal de cuidado ecológico.
Para celebrar a VIII Jornada Mundial dos Pobres convocada pelo Papa Francisco, a Diocese de Caxias do Sul está preparando uma série de ações que terão seu ponto alto no final de semana 16 e 17 de novembro. Coordenadas pela Cáritas Diocesana, em parceria com pastorais e paróquias, as ações com pessoas em situação de rua e famílias atendidas por serviços de caridade da Igreja serão realizadas em pontos da cidade.
Nesta oitava edição da Jornada dos Pobres, o tema “Ouve o meu clamor” e o lema “A oração do pobre eleva-se até Deus” (cf. Sir 21, 5) convidam a seguir o chamado do Papa Francisco: “abrir nossos corações à oração e à solidariedade com os mais necessitados. Que esta jornada nos una em encontros, convivência, escuta e cuidado, para podermos caminhar juntos, como irmãos e irmãs, construindo um mundo mais justo e fraterno para todos”.
O Dia da Solidariedade e será marcado por ações sociais, atendimento de saúde e também atendimento aos pets, além de confraternização. Além de ser uma data dedicada à caridade, a Jornada Mundial dos Pobres também convida à oração, por isso, em cada local haverá momentos de evangelização.
Confira a programação clicando aqui: https://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/diocese-de-caxias-do-sul-tera-acoes-para-celebrar-a-viii-jornada-mundial-dos-pobres-convocada-pelo-papa-francisco
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro