Evento tem o tema: “Tutela, Prevenir e Recuperar: a crise dos abusos sexuais na Igreja e a sua correta gestão segundo a práxis do Dicastério para a Doutrina da Fé”; três pessoas representam a Diocese de Caxias do Sul
A Diocese de Caxias do Sul está participando, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, do Simpósio Canônico Internacional. Promovido pelo Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina (ISDCSC), o evento acontece entre os dias 13 e 15 de agosto de 2024, com o tema: “Tutela, Prevenir e Recuperar: a crise dos abusos sexuais na Igreja e a sua correta gestão segundo a práxis do Dicastério para a Doutrina da Fé”.
O simpósio tem a presença do monsenhor Jordi Bertomeu Farnós, oficial do Dicastério para a Doutrina da Fé, como conferencista. A Diocese de Caxias do Sul é representada pelo coordenador da Câmara Eclesiástica, padre Tiago Camozzato, pela assistente social Rejane Polidoro e pela advogada Jerusa Slomp. Eles representam a futura Comissão para a Tutela de Menores que será constituída pela Diocese.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves