Grupo de casais, acompanhados pelo padre Jocimar Romio, esteve em Turim entre os dias 15 e 20 de julho; mais de 7,5 mil pessoas de 86 países participaram do evento, e a maior delegação foi a brasileira, com 2,2 mil participantes
Entre os dias 15 e 20 de julho, em Turim, na Itália, foi realizado o Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora (ENS). Mais de 7,5 mil pessoas de 86 países participaram do evento, e a maior delegação foi a brasileira, com 2,2 mil participantes. A Diocese de Caxias do Sul também esteve presente: um grupo de casais, acompanhados pelo padre Jocimar Romio, participou da atividade.
A cada seis anos as Equipes de Nossa Senhora fazem o encontro internacional. Essa foi a 13ª edição e teve como tema “Vamos com o coração ardente”, que recordou o episódio do Evangelho dos discípulos de Emaús. O encontro teve momentos de oração e Eucaristia, conferencistas leigos e religiosos que abordaram temas atuais ligados ao momento de vida vivido pelas famílias católicas, testemunhos de vida de diferentes realidades culturais e encontros de reflexão e troca de ideias.
Foram palestrantes o prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé, o cardeal português José Tolentino de Mendonça, a subsecretária do Sínodo dos Bispos, irmã Nahalie Bécquart, e a subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Gabriella Gambino. Na cerimônia de abertura, a bandeira do Brasil foi a primeira a ingressar na Inalpi Arena, onde aconteceu o evento.
Fonte e foto: DIOCESE DE CAXIAS DO SUL
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves