Rio Grande do Sul (PUCRS) em suas dependências. O encontro contou com a presença de diversos conferencistas-liturgistas, uma vez que a temática tratada foi a tradução da 3ª edição típica do Missal Romano para o Brasil. Dentre os assessores, Dom Aurélio García Macías, subsecretário do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé.
Da Diocese de Caxias do Sul estiveram presentes o vigário paroquial de Nova Prata, padre Cristian Fabiani, o coordenador da Pastoral Vocacional e assistente no Seminário Maior São José, diácono Luciano Dalmolin, a irmã Analice Balestrin, das Pias Discípulas do Divino Mestre, os seminaristas da etapa da Configuração (Teologia) e leigas-catequistas da Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila.
O Congresso buscou refletir sobre a intrínseca relação entre a celebração litúrgica (lex orandi) e a fé da Igreja (lex credendi) no contexto da celebração dos 60 anos da Sacrosanctum Concilium, da carta apostólica do Papa Francisco, Desiderio Desideravi e a publicação da 3ª edição típica do Missal Romano para o Brasil. O encontro levou os participantes a conhecer a nova tradução e pensar em ações para fazer o texto se tornar mais próximo dos fiéis.
Com informações e foto do seminarista Sergio Viegas, representante dos seminários na equipe diocesana da Pastoral da Comunicação
pg
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO, EM VACARIA