Com o tema: “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”, o encontro reúne mais de 900 pessoas de todas as partes do país no Santuário Nacional; atividade colabora com a articulação da comunicação na Igreja do Brasil
A Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul está representada no 8º Encontro Nacional da Pascom, de 12 a 14 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida. Com recursos da Campanha da Evangelização – coleta do 3º Domingo do Advento – a Diocese enviou cinco pessoas para participar da atividade, que tem como tema “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”.
O encontro reúne mais de 900 pessoas de todas as partes do país no Santuário Nacional; atividade colabora com a articulação da comunicação na Igreja do Brasil. A delegação dos pasconeiros do Rio Grande do Sul é formada por 15 pessoas das diversas dioceses gaúchas e, dentre eles, o bispo referencial, Dom Juarez Albino Destro, que é auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.
Representante do Setor Juventude e da Região Pastoral de Farroupilha, a jovem Angélica Stefanski, ressalta a importância de representar a Diocese. “Representar a Diocese de Caxias do Sul no 8° Encontro Nacional da Pascom primeiramente é uma grande alegria, uma grande missão, pois sinto que tenho a missão, responsabilidade e o dever de repassar o que foi aprendido no encontro aos demais membros da Pascom e aos demais membros da nossa Diocese para que juntos possamos seguir na missão de evangelizar, pois é preciso que Ele cresça e a gente diminua”.
A vice-coordenadora da Pascom na Diocese e articuladora com os movimentos, Rejane Lisot, fala sobre a importância da Diocese de Caxias do Sul estar presente no evento que reúne a comunicação de todo o Brasil. “Participar desse evento ajuda a Diocese a se manter atualizada sobre as tendências, a buscar melhores práticas em comunicação, o que pode fortalecer sua capacidade de alcançar e envolver os fiéis de forma eficaz. O encontro fortalece a evangelização da comunidade católica, além de promover a troca de experiências entre as dioceses do país”.
Também participa o casal que coordena a comunicação na Paróquia São Pedro de Garibaldi, Matheus Ferronatto e Rafaela Battisti. “Durante o evento, temos oportunidade de aprender sobre a importância de comunicar com amor. Foi destacado que devemos falar com o coração, transmitindo nossas mensagens de forma genuína e sincera. Além disso, a importância de dar testemunho da nossa vida como comunicadores, mostrando através de nossas ações e palavras os valores que acreditamos”, explica Matheus.
Rafaela aponta a necessidade e a importância da troca de experiências com muitos comunicadores da Igreja no Brasil. “O encontro proporciona a partilha de experiências com paróquias de todo o país, e com isso, é possível notar a perseverança de muitos pasconeiros na sua missão, mesmo diante de dificuldades como a falta de tecnologia, falta de apoio dos sacerdotes e a dificuldade de adquirir engajamento nas redes sociais”.
O coordenador da Pascom na Diocese e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, também está colaborando com a equipe de comunicação oficial do evento. “Das alegrias da comunicação da Igreja Católica: servir. Alegria, brilho no olhar. A comunicação da nossa Igreja é apaixonante. Fico feliz que nossa Diocese faça essa opção afetiva e efetiva pela comunicação”.
Fonte e fotos: DIOCESE DE CAXIAS DO SUL
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES