Diocese de Caxias do Sul participa da Assembleia Regional da Ação Evangelizadora do Regional Sul 3

A Igreja de Caxias é representada pelo bispo Dom José Gislon; pelo coordenador de Pastoral, padre Leonardo Pereira; pelo ecônomo, padre Jaime Gusberti; pela coordenadora da IVC, Margareth Menegat e pela secretária da Cáritas, Loiva Menezes

A Diocese de Caxias do Sul, uma das 18 Igrejas Locais que estão no Rio Grande do Sul, participa neste final de semana, de 04 a 06 de julho, da Assembleia Regional da Ação Evangelizadora (ARAE) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Sul 3. O encontro acontece no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), em São Leopoldo, e reúne os bispos, coordenadores de pastoral, ecônomos, religiosos e leigos que atuam nas paróquias e comunidades.

Representam a Diocese de Caxias do Sul, o bispo Dom José Gislon, o coordenador de Pastoral, padre Leonardo Pereira, o ecônomo, padre Jaime Gusberti, a coordenadora da Iniciação à Vida Cristã (IVC), Margareth Menegat e pela secretária-executiva da Cáritas Diocesana, Loiva Menezes. O assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha, também participa do encontro como convidado para colaborar na equipe de comunicação da ARAE.

Promovida pelo Regional Sul 3 da CNBB, a Assembleia é um momento de comunhão, escuta sinodal e discernimento conjunto, reunindo representantes das dioceses gaúchas para refletir e decidir os rumos da missão evangelizadora no estado. Na pauta estão aspectos do relatório final do Sínodo sobre a Sinodalidade, a reflexão sobre comunidades missionárias, à luz do Documento de Aparecida e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). A conclusão, no domingo, será marcada pela apresentação da Agenda Pastoral de 2026 e os encaminhamentos finais da Assembleia.

Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação

PG

error: Conteúdo Protegido