A Diocese de Caxias do Sul, através de seu bispo Dom José Gislon, emitiu uma nota de orientação nesta terça-feira, dia 23, quanto aos protocolos adotados para a celebrações de missas e cultos religiosos nas paróquias e comunidades de sua região de abrangência, devido a classificação da região da Serra em bandeira preta no distanciamento controlado e a adoção do modelo de cogestão.
Entre os principais pontos a diocese orienta que missas, cultos e demais celebrações poderão ser realizadas com o limite de ocupação de 30 pessoas ou 20% da capacidade total, além de ocupação intercalada de assentos, respeitando o distanciamento mínimo permitido de um metro entre pessoas, uso de máscara e álcool gel, entre outros.
Em contraponto a diocese informa que está suspensa a catequese de forma presencial e demais atividades pastorais que envolvam aglomeração de pessoas, e a circulação das capelinhas da visita domiciliar de Nossa Senhora. O decreto entra em vigor nesta terça e segue até que perdure a classificação da região em bandeira preta.
Central de Jornalismo Difusora
Confira:
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha