No sábado, 1º de abril, a Diocese de Caxias do Sul lançou, durante o encontro de coordenadoras e coordenadores de Catequese das paróquias das sete Regiões de Pastoral, o projeto “No caminho de Catequese”. O ciclo de atividades tem como objetivo principal escutar todos os entes envolvidos no processo de Iniciação à Vida Cristã na Diocese, isto é, padres, coordenadores, catequistas, famílias e catequizandos, sobre a realidade da Catequese nas 74 paróquias e, com isso, obter subsídios para a elaboração das novas diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã, bem como o planejamento que levará à instituição do Ministério de Catequista, a partir de 2024.
O projeto “No caminho da Catequese” contará com diversas ações, sendo a principal o Censo Catequético, isto é, a modalidade que será desenvolvida para a escuta da realidade da Catequese. O trabalho será feito por meio de formulários para cada um dos públicos-alvo, que já estão disponíveis no hotsite da Iniciação à Vida Cristã, no site da Diocese. O preenchimento dos formulários será realizado entre os meses de abril e junho e, no mês de julho, a Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã irá tabular os dados e iniciar o trabalho com vistas às novas diretrizes.
Ainda fazem parte do projeto “No caminho da Catequese” a Escola Catequética, para a formação permanente dos catequistas, além dos encontros catequéticos com a linguagem do Ano Vocacional, pensado para o final do mês de abril e início de maio deste ano, e das camisetas para os sacramentos da Eucaristia e Crisma em sinal de unidade diocesana.
Fonte: Comunicação / Diocese de Caxias do Sul
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor