Como Igreja Diocesana de Caxias do Sul, nos unimos espiritualmente à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos elevando nossas preces ao Onipotente e Bom Senhor, para que receba em sua glória este nosso irmão
A Diocese de Caxias do Sul, em sinal de solidariedade com a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da Província Sagrado Coração de Jesus, e com a Família Dotti, manifesta seu pesar pelo falecimento do Rev.mo Frei Clemente Dotti, aos 88 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 08 de outubro de 2024.
Frei Clemente Dotti tinha 70 anos de profissão religiosa na Ordem dos Capuchinhos e 63 anos de vida sacerdotal. Natural de Antônio Prado, filho de Virgílio Dotti e Ignês Frison, ingressou no seminário de Veranópolis em 1947, vestiu o hábito capuchinho e fez o noviciado em 1953, professando os votos na Ordem em 27.01.1954. Foi ordenado presbítero em 1961, em Ipê, por Dom Augusto Petró, bispo de Vacaria. Atuou na pastoral paroquial em Belém Novo, Porto Alegre (1962 a 1967), e em Ijuí (1968 a 1974). Em Caxias do Sul, entre 1975 e 2012, foi diretor administrativo da Editora São Miguel, Livraria São Miguel, Jornal de Caxias e Correio Riograndense, além de superintendente da Rádio São Francisco AM/FM (por quase 30 anos) e diretor da Associação Antoniana, de 1997 a 2015.
Como Igreja Diocesana de Caxias do Sul, nos unimos espiritualmente à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos elevando nossas preces ao Onipotente e Bom Senhor, para que receba em sua glória este nosso irmão, que buscou viver o carisma de São Francisco e de Santa Clara, e lhe conceda no seu Reino eterno a perfeita alegria.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. Descanse em paz. Amém.
Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21