No dia 30 de março, o bispo diocesano Dom José Gislon esteve reunido com o Prefeito de Caxias do Sul Flávio Cassina, com o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo, e outros secretários, para colocar à disposição do município o Centro Diocesano de Formação Pastoral como um local para hospital de campanha. Se houver necessidade, o espaço dispõe de 64 leitos.
Por sua vez, a congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria Casa, colocou à disposição da prefeitura, sua casa de Retiros Coração de Maria, localizada no bairro Diamantino. O local abriga 45 leitos que estão disponíveis para os profissionais da saúde, caso prefiram não retornar para as suas casas durante o período da pandemia.
Campanha Caxias do Amor
Por iniciativa do bispo Dom José Gislon e com o apoio e a participação do Poder Público e de entidades do município, a Diocese de Caxias do Sul está realizando a campanha Caxias do Amor. O objetivo é arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão entregues para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coletas são supermercados, farmácias e postos de gasolina.
A relação dos pontos de recolhimento das doações está disponível no site da Diocese de Caxias do Sul (www.diocesedecaxias.org.br). A distribuição destas doações está a cargo da Fundação de Assistência Social (FAS).
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES