Em sintonia com o Jubileu da Esperança, evento irá reunir fiéis no próximo sábado, 16 de agosto, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, para um momento de fé, oração e formação
A Diocese de Caxias do Sul está vivendo a Semana Nacional da Família com toda a Igreja no Brasil. Diversas paróquias estão realizando atividades, momentos de oração e formação. O encerramento, no próximo sábado, 16 de agosto, terá um belo gesto de fé e comunhão. A partir das 09h30min, acontece a Peregrinação Jubilar das Famílias, um evento que convida toda a comunidade a celebrar e refletir sobre o tema “É tempo de júbilo em nossa vida”. A concentração será na escadaria da Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, na rua Sinimbu.
A peregrinação vai coroar uma semana de intensas atividades nas paróquias e comunidades da Diocese, que buscaram aprofundar a importância da vida familiar à luz da fé cristã. O tema deste ano está em profunda sintonia com o Jubileu de 2025, convocado pelo Papa Francisco com o tema “Peregrinos da Esperança”. A iniciativa busca reacender a chama da esperança e da alegria nos corações das famílias, especialmente em tempos de grandes desafios.
A programação da Peregrinação Jubilar das Famílias na Catedral Diocesana será marcada por um rito especial: a saudação na escadaria, a passagem pela porta, a renovação das promessas do Batismo na Pia Batismal, um momento de adoração da Cruz e orações nas intenções do Santo Padre, o Papa Leão XIV. Um dos destaques será o momento de formação, que aprofundará a temática da Semana Nacional da Família, proporcionando aos participantes uma oportunidade de reflexão sobre a vocação e a missão da família no mundo de hoje.
Durante a manhã também haverá um sacerdote à disposição para o Sacramento da Reconciliação.
Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
Foto: Daniel Schur
Golpe do SMS: fique de olho nos links falsos
EGR executa 24 frentes de trabalho em 11 rodovias gaúchas nesta semana
Agosto Lilás: Judiciário gaúcho dá visibilidade ao tema da violência psicológica