No dia 1º de maio, a Diocese de Caxias do Sul reabriu o fundo para auxílio às pessoas e famílias atingidas pelas chuvas e deslizamentos de terra na região durante esta que é a maior catástrofe ambiental do Rio Grande do Sul. A conta, que iniciou a arrecadação em virtude das enchentes de setembro do ano passado, vem recebendo doações via PIX.
Até esta terça-feira, 14 de maio, a conta recebeu R$ 472.178,86. A Coordenação de Pastoral, em comunhão com a Cáritas da Diocese está organizando um comitê central para gerir os valores e encaminhar os recursos. Em cada paróquia que teve famílias atingidas, o pároco deverá formar uma pequena comissão, responsável por visitar os locais e organizar o relatório com a demanda de recursos necessária.
A conta permanece aberta e as doações podem ser feitas pela chave PIX (e-mail) doacoes@diocesedecaxias.org.br. Diariamente, no site e redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será feita a prestação de contas.
Ações da Igreja da Diocese de Caxias do Sul no cuidado às pessoas que sofrem os efeitos das enchentes
Desde a quinta-feira, 02 de maio, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, ganhou nova vida: a de milhares de pessoas que doaram alimentos, agasalhos, água, cobertores, calçados, alimentos, leite, colchões, alimentos de consumo rápido, dentre outros itens para o cuidado com os irmãos e irmãs atingidos pelas chuvas e enchentes.
Além disso, são centenas de voluntários que se dedicam diariamente na triagem e organização das doações para que sejam enviadas às cidades e localidades que necessitam desse gesto humanitário. Em parceria com a Fundação Caxias e com o poder público, a Igreja Católica cede o espaço e ajuda, com voluntários, na organização das doações. A Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, organismo eclesial, é presença constante, bem como a atuação de membros de pastorais, movimentos, grupos, seminaristas e da própria Coordenação de Pastoral.
O ginásio de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida segue recebendo doações diariamente, sendo que a equipe de voluntários atua na organização e destinação dos itens das 08h às 17h, na Rua Ivo Remo Comandulli, 897. Além disso, o Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), no bairro Colina Sorriso, acolhe um grupo de 20 idosos que precisaram ser retirados de uma casa de repouso em Galópolis.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA