No próximo dia 15 deste mês, a Diocese de Caxias do Sul, que é dividida em 74 paróquias, receberá três novos padres. Isto porque na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul, serão ordenados diáconos, os seminaristas Daniel D’Agnoluzzo Zatti, Elton Marcelo Aristides e Mateus Boldori.
Este reforço no quadro de padres, que será a próxima etapa após a ordenação, é celebrado pela Diocese, segundo o padre Izidoro Bigolin, da equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral. Em entrevista para Rádio Difusora informou que atualmente são 108 padres diocesanos, com 79 do clero religioso (pertencentes a congregações, com os capuchinhos, por exemplo).
“O quadro de padres da Diocese poderíamos dizer que está bom. Embora somos 108, com alguns na ativa, outros com idade avançada e até doentes”, comentou Bigolin.
Para suprir as necessidades, o trabalho envolvendo jovens em seminários é permanente. “O projeto de animação vocacional ocorre para que venham mais vocações. Bom seria se pudéssemos contar com padres para cada 4, 5 mil habiltantes. Ainda seria muito para um atendimento personalizado. Esta carência é suprimida pela presença do trabalho dos leigos no vários ministérios”, completou.
Conheça os novos padres que serão ordenados no próximo domingo aqui
Região pastoral de Bento Gonçalves:
Paróquia Santo Antônio, Paróquia Cristo Rei, Paróquia São Roque, Faria Lemos, Santa Bárbara, Santa Tereza, Monte Belo e Pinto Bandeira
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO