Diário Oficial do Estado será publicado somente na versão digital

O Estado dá mais um passo para focar suas as ações governamentais em serviço prioritários à população, como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Projetos Sociais.

A partir do próximo dia 6 de novembro, o Diário Oficial do Estado (DOE) do Rio Grande do Sul será publicado somente na versão digital. O DOE-e estará disponível no site. A medida, que foi publicada na edição desta terça-feira (31), atende ao Plano de Modernização do Estado.

A publicação era impressa pela Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag), que deve ser extinta, conforme os projetos de lei 242 e 244/2016, ambos aprovados pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2016. A regulamentação do DOE-e como meio oficial de comunicação dos atos do Estado atende a lei nº 14.644, de 18 de dezembro de 2014, com redação dada pela lei nº 14.980, de 16 de janeiro de 2017.

Ao migrar para o digital, o DOE-e será incorporado pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). A Casa Civil exercerá a supervisão sobre a imprensa oficial e serviços de publicação.

O estado de São Paulo é um dos que já adotou essa medida. Hoje, o RS gasta R$ 8,4 milhões na impressão do DOE.

Fonte: Palácio Piratini

error: Conteúdo Protegido