O Estado dá mais um passo para focar suas as ações governamentais em serviço prioritários à população, como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Projetos Sociais.
A partir do próximo dia 6 de novembro, o Diário Oficial do Estado (DOE) do Rio Grande do Sul será publicado somente na versão digital. O DOE-e estará disponível no site. A medida, que foi publicada na edição desta terça-feira (31), atende ao Plano de Modernização do Estado.
A publicação era impressa pela Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag), que deve ser extinta, conforme os projetos de lei 242 e 244/2016, ambos aprovados pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2016. A regulamentação do DOE-e como meio oficial de comunicação dos atos do Estado atende a lei nº 14.644, de 18 de dezembro de 2014, com redação dada pela lei nº 14.980, de 16 de janeiro de 2017.
Ao migrar para o digital, o DOE-e será incorporado pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). A Casa Civil exercerá a supervisão sobre a imprensa oficial e serviços de publicação.
O estado de São Paulo é um dos que já adotou essa medida. Hoje, o RS gasta R$ 8,4 milhões na impressão do DOE.
Fonte: Palácio Piratini
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves