Nesta quinta-feira (13), foi celebrado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Em Bento Gonçalves existem diversos programas que contemplam o serviço e que são realizados com exímia dedicação e amor.
São eles: fisioterapia domiciliar, atendimento especializado na Associação dos Deficientes Físicos (ADEF), programa de fisioterapia no Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), Central de Fisioterapia, atendimento para os pacientes pós-covid, que buscam reabilitação, e pacientes covid, que estão internados na UPA, além de ações voltadas no Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), complementando cada um dos serviços e criando uma grande rede de apoio.
O secretário-adjunto da Saúde Gilberto Júnior comentou sobre a importância da data.
“A fisioterapia está avançando cada vez mais em nosso país. É uma profissão que foi muito reconhecida e importante no período da pandemia, onde reabilitou muitos pacientes acometidos pela pandemia. Nós criamos um setor dentro da Secretaria da Saúde para atendimento de pacientes pós-covid”.
No último ano o município iniciou os trabalhos do ambulatório Pós-covid, para atendimentos dos pacientes que foram acometidos pelo vírus e que necessitavam de tratamento médico.
O Secretário-adjunto salienta ainda que “é uma profissão que cresce a cada ano, e ficamos muito contentes com o quadro efetivo de fisioterapeutas atendendo em diferentes práticas, seja pediatria, fisiologia ou neurológica e desportiva”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril