Neste dia 15 de julho é celebrado no Brasil o Dia do Homem. A data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro), e tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde.
O Dia do Homem começou a ser comemorado em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino.
Durante todo o mês de novembro é celebrado a nível internacional o chamado “Novembro Azul” ou “Movember” (uma combinação de “Moustache”, que significa “bigode”, e “November” que quer dizer “novembro”), uma iniciativa que também busca reforçar a consciência da preservação da saúde do indivíduo do sexo masculino.
Na manhã desta sexta-feira, a reportagem da Difusora conversou com o médico chefe do Departamento de Urologia do Hospital Tacchini, Dr. Thiago Cusin, que evidencia um aumento por parte dos homens nos cuidados com a saúde.
Ouça a entrevista completa abaixo:
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS