Neste dia 15 de julho é celebrado no Brasil o Dia do Homem. A data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro), e tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde.
O Dia do Homem começou a ser comemorado em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino.
Durante todo o mês de novembro é celebrado a nível internacional o chamado “Novembro Azul” ou “Movember” (uma combinação de “Moustache”, que significa “bigode”, e “November” que quer dizer “novembro”), uma iniciativa que também busca reforçar a consciência da preservação da saúde do indivíduo do sexo masculino.
Na manhã desta sexta-feira, a reportagem da Difusora conversou com o médico chefe do Departamento de Urologia do Hospital Tacchini, Dr. Thiago Cusin, que evidencia um aumento por parte dos homens nos cuidados com a saúde.
Ouça a entrevista completa abaixo:
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024