Dia do Agricultor e Motorista foi comemorado com festa na Comunidade de São Miguel em Garibaldi

Dia 25 de julho é o momento de homenagear os responsáveis por produzir e levar os alimentos à mesa da população todo o dia. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realiza anualmente a Festa do Agricultor e Motorista, que foi realizada na comunidade de São Miguel, nesta quinta-feira. Com a participação de mais de 500 pessoas, a celebração iniciou com missa e foi seguida de almoço.

“Este é um dia para refletirmos sobre o que representa ser produtor”, afirmou o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin. “Temos muito a comemorar, pois é uma satisfação ter a missão de levar a comida à mesa dos brasileiros”, reforçou ele, garantindo a realização constante de ações da Administração Municipal, para levar o desenvolvimento ao município como um todo.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, André Busa, incentivou os produtores a se manterem esperançosos para o futuro, destacando os esforços do poder público para valorizar o seu trabalho e oferecer melhores condições para a vida na propriedade rural.

“Ser agricultor não é apenas uma profissão, é ser produtor de alimentos”, definiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Luciano Rebelatto. Ele ainda reforçou a importância da união para melhorar a valorização dos produtores, pela parceria com cooperativas, sindicato, Emater e Prefeitura, citando a construção do ginásio e salão da comunidade de São Miguel como exemplo de fruto do trabalho conjunto.

O chefe do escritório da Emater/Ascar no município, Vanderlei Cercato lembrou os 20 anos da entrega do prêmio Produtor Rural do Ano, como incentivo à permanência no campo e os esforços conjuntos para manter a vocação dos agricultores.

A rainha da Fenachamp 2019, Aline Bortolini, também parabenizou os agricultores pelo seu dia. Ela reforçou a importância de reconhecer quem participa da lida diariamente e lembrou o papel dos produtores para a realização da Festa do Espumante Brasileiro, para a qual deixou o convite a todos os presentes.

Também participam da realização da Festa do Agricultor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e a comunidade anfitriã.

Prêmio Produtor Rural do Ano
O evento ainda contou com a entrega do prêmio Produtor Rural do Ano, onde foram sorteados 5 entre os representantes de cada uma das 19 comunidades para receber 200 URM (Unidade de Referência Municipal) cada, a serem utilizados para a aquisição de insumos nas casas agrícolas do município.

Os produtores rurais sorteados neste ano foram: Oscar Leolivio Nicolodi e Maria Lorenzon Nicolodi (São Roque), Isair e Nilza Bongiorno (São José de Costa Real), Antônio Marcos Basso e Solange Aparecida da Silva (Linha Anunciata), Clair e Rosângela Antonietti (Linha Araújo e Souza) e Nivaldo Milani e Salete Brugalli Milani (São Gabriel).

Produtores indicados de cada comunidade:

– São Miguel: Rui Romio
– Linha Anunciata: Antônio Marcos Basso e Solange Aparecida da Silva
– Linha Araújo e Souza: Clair e Rosângela Antonietti
– Borghetto: Iraci Baú Trombini
– Garibaldina: Airton Antônio Filippi e Carmem Terezinha Bohn Filippi
– Linha Baú: João Ângelo e Jacina Milani
– Linha Camargo: Darci Bortolini e Neiva Nicareta Bortolini
– Linha Marcílio Dias: Joel Mariani e Rafaela Nicolini Mariani
– Linha Presidente Soares: Davi Pasini
– Marcorama: José Bortolini e Ilda Milani Bortolini
– Santo Alexandre: Francisco e Natalina Sartori Vaccaro
– Santo Antônio do Araripe: Vanderlei Carlos Dalmas e Regina Meneghini
– São Gabriel: Nivaldo Milani e Salete Brugalli Milani
– São Gotardo: Jaime Bortolo Agostini
– São Jorge: Domingos e Terezinha Carlesso
– São José de Costa Real: Isair e Nilza Bongiorno
– São Luiz do Araripe: Valdecir Nosini
– São Pantaleão: Márcio Locatelli
– São Roque: Oscar Leolivio Nicolodi e Maria Lorenzon Nicolodi

Fonte e fotos: Município de Garibaldi

error: Conteúdo Protegido