Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 15h, uma situação de crime de maus tratos contra animais foi verificada na Linha Marechal Deodoro, no Bairro Constância, em Roca Sales, próximo à divisa com o município de Coronel Pilar.
A denúncia foi realizada por um fiscal da Associação Riograndense de Proteção Animal (ARPA). Na propriedade vistoriada, foi constatada a situação de maus-tratos a pelo menos trinta cachorros de diversos tamanhos e idades, 6 gatos, 3 java-porcos, 3 bovinos, 3 cavalos e outros animais.
No local, foi constatado que os animais estavam muito magros e desnutridos. Os cães encontravam-se também amarrados com correntes apertadas em seus pescoços. Os animais também estavam expostos ao sol e com água suja para beber.
Um total de 8 cães foram medicados e apresentavam doenças como berne, bicherira e demais ferimentos.
Quanto aos gatos, todos estavam magros. A proprietária do local foi orientada a alimentar os animais e a medicá-los. Foram deixados na propriedade em questão rações e medicamentos que são oriundos de doações.
Fotos: ARPA / Divulgação
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES