Na sexta-feira (17), a Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ambas de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Aquiles. O objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas e homicídio. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e organização criminosa.
De acordo com os delegados Adriano Linhares e Rodrigo Kegler Duarte, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Caxias do Sul, São Leopoldo, Guaíba, Farroupilha e Charqueadas. “Os mandados foram expedidos em razão de investigação sobre uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios ocorridos em Caxias do Sul”, relataram.
A operação resultou na prisão de 10 pessoas, seis em Caxias do Sul e o restante nos demais municípios. Nove prisões ocorreram em razão dos mandados preventivos, e uma em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Durante as buscas, quatro armas de fogo e munições foram apreendidas.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Caxias do Sul, de Farroupilha, de Bento Gonçalves e do Departamento de Polícia Metropolitana, que cumpriu as ordens judiciais nas cidades de sua circunscrição.
Fonte: Polícia Civil RS
Mulher é morta a facadas após registrar boletim de ocorrência contra companheiro em Imbé
Estelionatário foragido da Justiça é capturado no interior de Caxias do Sul
Motorista morre após colisão com caminhão-caçamba, na ERS-122, em Farroupilha