Na sexta-feira (17), a Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ambas de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Aquiles. O objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas e homicídio. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e organização criminosa.
De acordo com os delegados Adriano Linhares e Rodrigo Kegler Duarte, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Caxias do Sul, São Leopoldo, Guaíba, Farroupilha e Charqueadas. “Os mandados foram expedidos em razão de investigação sobre uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios ocorridos em Caxias do Sul”, relataram.
A operação resultou na prisão de 10 pessoas, seis em Caxias do Sul e o restante nos demais municípios. Nove prisões ocorreram em razão dos mandados preventivos, e uma em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Durante as buscas, quatro armas de fogo e munições foram apreendidas.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Caxias do Sul, de Farroupilha, de Bento Gonçalves e do Departamento de Polícia Metropolitana, que cumpriu as ordens judiciais nas cidades de sua circunscrição.
Fonte: Polícia Civil RS
GCM RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SÃO BENTO, EM BENTO GONÇALVES
4ºBPCHQ PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM ELDORADO, EM CAXIAS DO SUL
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia