A DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – de Bento Gonçalves realizou um encontro na noite desta quinta-feira, 25, com representantes da sociedade, entidades, Associações de Bairros, entre outros, que tratou dos 10 anos da Lei Maria da Penha, no auditório do SESC.
Na oportunidade a delegada titular, Deise Salton Brancher, apresentou o trabalho que é desenvolvido pela Delegacia no município. São 1400 ocorrências por ano em média.
De acordo com a delegada, Bento “deve comemorar porque tem esta delegacia”, enquanto alguns municípios não possuem. No entendimento da titular da DEAM a “Lei Maria da Penha representa um grande avanço. Ela não criou delito novo, o que ela traz de diferente são as medidas protetivas que permitem que aquela mulher agredida e violada em seus direitos tenha em seu favor medidas urgentes de proteção para que possa se recompor”, afirmou.
No enfrentamento contra a violência no município está o Revivi (Centro de Referência da Mulher que Vivencia Violência), a responsável Arari Balotin, destacou que “as mulheres recebem atendimento psicológico e são informadas todas as medidas para a mulher ter uma estrutura para superar toda a violência”, contou.
Depois da apresentação, ocorreu palestra motivacional com o coach Ricardo Pereira.
Clique e amplie as imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul