A DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – de Bento Gonçalves realizou um encontro na noite desta quinta-feira, 25, com representantes da sociedade, entidades, Associações de Bairros, entre outros, que tratou dos 10 anos da Lei Maria da Penha, no auditório do SESC.
Na oportunidade a delegada titular, Deise Salton Brancher, apresentou o trabalho que é desenvolvido pela Delegacia no município. São 1400 ocorrências por ano em média.
De acordo com a delegada, Bento “deve comemorar porque tem esta delegacia”, enquanto alguns municípios não possuem. No entendimento da titular da DEAM a “Lei Maria da Penha representa um grande avanço. Ela não criou delito novo, o que ela traz de diferente são as medidas protetivas que permitem que aquela mulher agredida e violada em seus direitos tenha em seu favor medidas urgentes de proteção para que possa se recompor”, afirmou.
No enfrentamento contra a violência no município está o Revivi (Centro de Referência da Mulher que Vivencia Violência), a responsável Arari Balotin, destacou que “as mulheres recebem atendimento psicológico e são informadas todas as medidas para a mulher ter uma estrutura para superar toda a violência”, contou.
Depois da apresentação, ocorreu palestra motivacional com o coach Ricardo Pereira.
Clique e amplie as imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO FENAVINHO, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE DEIXA TRÊS FERIDOS NA BR 470 NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO, EM GUAPORÉ