A missa campal é uma das atividades da 139ª edição da Festa de Santo Antônio, que ocorre em Bento Gonçalves desde o início da manhã desta terça-feira, dia 13. Devotos participam da celebração presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. Após o ato, uma procissão percorre ruas centrais da cidade.
A devoção atraiu Sérgio Roman, de Farroupilha, para acompanhar as festividades. Sempre que possível, ele aproveita para agradecer. “Agradecer a Santo Antônio por tudo que ele deu para a gente, saúde, agradecer mais do que pedir, sempre é bom”, afirma. Devoção que se estende durante o ano inteiro. A participação da celebração é avaliada por ele como uma maneira de renovar a fé.
A gratidão é um sentimento que está presente neste momento, conforme a festeira Andressa Flaiban. Com os preparativos para a festa, o agradecimento se dá por questões como a percepção da felicidade das pessoas ao receber o padroeiro nas comunidades do município. Além disso, ela ressalta o bom acolhimento da equipe durante toda a programação da festa. As atividades encerram com uma missa de ação de graças às 18h, quando serão apresentados os casais festeiros de 2018.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado