Após o inicio da pandemia do Coronavírus, o Centro de Referência de Assistência Social de Cotiporã (CRAS) registrou um aumento significativo no número de atendimentos presenciais, telefônicos e fornecimento de auxílios para as famílias do Cadastro Único do município.
Conforme os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, nos meses de abril e maio deste ano, mais de 280 atendimentos presenciais foram registrados.
Além disso, foram disponibilizados e entregues:
01 auxílio natalidade
02 auxílios funerais
30 auxílios alimentação
40 kits higiene e limpeza
Sendo também realizadas:
20 visitas domiciliares
13 inclusões no Cadastro Único
23 atualizações do Cadastro Único
03 impressões de Guias do INSS
Além dos serviços acima, os profissionais do CRAS têm orientado e auxiliado os cotiporanenses no cadastro e demais informações referentes ao Auxílio Emergencial.
O CRAS de Cotiporã atende de forma presencial e telefônica das 8h ao meio dia e das 13h às 17 horas e está situado na Rua João Scarton, nº 101, próximo a Unidade Básica de Saúde Central.
Informações podem ser obtidas pelos contatos abaixo:
Telefone: (054) 3446-2869
Celular e WhatsApp: (054) 99664-8122
E-mail: social@cotipora.rs.gov.br
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul