O DetranRS aproveitou a presença de prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) para apresentar a Balada Segura e incentivar os municípios a aderirem ao programa.
Além do estande com demonstrações do teste do etilômetro e informações sobre o convênio, a diretora Institucional, Diza Gonzaga, também falou sobre educação para o trânsito e os planos para a Escola Pública de Trânsito do DetranRS. O evento da Famurs foi organizado em Capão da Canoa.
Em sua palestra, na tarde desta sexta-feira (14/2), Diza adiantou para os presentes que a Escola Pública de Trânsito oferecerá também atividades para os municípios. Incentivou a todos também a se engajarem no Movimento Empatia. “Lançamos em setembro do ano passado essa que é mais que uma campanha: é um movimento da sociedade para um trânsito mais humano e seguro”.
Diza ainda instigou os prefeitos a levarem a Balada Segura para suas regiões, lembrando o sucesso do programa, que completou nove anos em Porto Alegre e já está em 35 municípios, abrangendo mais de metade da população gaúcha.
As blitze de trânsito focadas na embriaguez ao volante se caracterizam pela abordagem cidadã. A ideia é desenvolver paralelamente ações educativas para conscientização sobre os riscos do álcool associado à direção.
Fonte e foto: Palácio Piratini
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos