O DetranRS aproveitou a presença de prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) para apresentar a Balada Segura e incentivar os municípios a aderirem ao programa.
Além do estande com demonstrações do teste do etilômetro e informações sobre o convênio, a diretora Institucional, Diza Gonzaga, também falou sobre educação para o trânsito e os planos para a Escola Pública de Trânsito do DetranRS. O evento da Famurs foi organizado em Capão da Canoa.
Em sua palestra, na tarde desta sexta-feira (14/2), Diza adiantou para os presentes que a Escola Pública de Trânsito oferecerá também atividades para os municípios. Incentivou a todos também a se engajarem no Movimento Empatia. “Lançamos em setembro do ano passado essa que é mais que uma campanha: é um movimento da sociedade para um trânsito mais humano e seguro”.
Diza ainda instigou os prefeitos a levarem a Balada Segura para suas regiões, lembrando o sucesso do programa, que completou nove anos em Porto Alegre e já está em 35 municípios, abrangendo mais de metade da população gaúcha.
As blitze de trânsito focadas na embriaguez ao volante se caracterizam pela abordagem cidadã. A ideia é desenvolver paralelamente ações educativas para conscientização sobre os riscos do álcool associado à direção.
Fonte e foto: Palácio Piratini
Estado finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Tacchini inaugura equipamento para cirurgias microscópicas em Bento Gonçalves
Menor de idade é atropelada no centro de Carlos Barbosa