O Detran/RS finalizou na última quinta-feira (15), a reciclagem de 487 veículos no município de Farroupilha. Cerca de 274 toneladas de sucatas, que estavam no Centro de Remoção e Depósito (CRD) do município, tiveram a destinação ecologicamente correta, liberando espaço nos pátios.
São encaminhados para reciclagem veículos classificados como inservíveis: abandonados há mais de dois anos, sem condições de rodagem. O processo é realizado em etapas: primeiro as sucatas passam pela descontaminação, quando são retirados resíduos poluentes, fluídos, catalisadores, baterias. Após, são compactadas e trituradas. Enfim, o material é destinado à siderúrgica, para fundição.
Neste ano de 2016, cerca de 4,5 mil sucatas já foram recicladas em oito operações realizadas em diferentes regiões do Estado. Mais de 2,3 mil toneladas de material inservível deixaram de ocupar espaço nos depósitos, transformando-se em matéria-prima para indústria.
A reciclagem de material inservível é realizada de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 28 mil veículos e sucatas para reciclagem.
Fonte: Detran/RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor