Em tempos de antecipação do IPVA, quando o número de documentos de veículos emitidos aumenta, o Detran alerta que o prazo para entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode ser maior. No entanto, o proprietário do veículo não será prejudicado, pois o calendário de licenciamento 2017 começa somente em abril. Até lá, o documento de 2016 é válido para todos os veículos registrados no RS.
Normalmente, o documento do veículo é enviado por Sedex em até dez dias úteis (por volta de 15 dias corridos), para o endereço que consta nos registros do Detran. Nesta época do ano, no entanto, quando há um acúmulo de documentos a serem impressos, em função do desconto no pagamento antecipado do IPVA, esse prazo pode ser de até um mês, dependendo da placa.
O sistema do Detran organiza a impressão dos documentos por ordem de vencimento do licenciamento. Documentos dos veículos com placas de finais 1 e 2, por exemplo, que vencem antes, serão impressos antes dos de placas com finais 3 e 4, e assim por diante. O sistema também prioriza os documentos de veículos com licenciamento já vencido, primeiros emplacamentos, segundas vias e outros que precisam do documento para circular regularmente.
O tempo maior para a chegada do documento não prejudica o usuário, já que esses veículos podem circular com o documento 2016 até o período estipulado no calendário de licenciamento 2017: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4,5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.
Fonte: Piratini
Com aprovação de moção em Porto Alegre, já são 4 milhões de gaúchos apoiando fim da taxa do CRLV
Secretaria de Segurança divulga balanço das ações do DMT de Bento em Março
Mulher fica ferida em acidente de trânsito no Bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves