Nesta sexta-feira (22), foi realizada em Bento Gonçalves uma reunião para alinhar o andamento das obras de despoluição do Lago Fasolo. A empresa Bripaza, contratada pela AEGEA/ Corsan, será responsável pelas obras no local. O valor investido será de R$ 1.676.237,89.
Nesta semana foi assinada a ordem de início para a execução das obras da rede coletora, elevatória de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento no Lago.
A construção será executada em etapas, a partir do final de outubro, prevendo aterro, rede coletora e emissário, montagem da elevatória, estação de tratamento de esgoto e parte elétrica. Para a obra será necessária a construção de uma estrada de 4m de largura e cerca de 300 m no lago, etapa que já consta com licenciamento ambiental.
A estação terá 04 reservatórios de 20 mil litros cada, atendendo a coleta leste e sul do lago. “É uma obra muito importante para a cidade e hoje estamos com todos os envolvidos alinhando estes trabalhos, que iniciam no mês de outubro. É uma grande obra e precisamos ter todos os passos programados para que tenhamos o mínimo de transtorno para a população do entorno”, destaca o secretário de Governo Márcio Possamai.
A previsão de duração da obra será de cinco meses. Estiveram presentes no encontro, representantes da Bripaza, Corsan e Secretaria de Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor