Nesta sexta-feira (22), foi realizada em Bento Gonçalves uma reunião para alinhar o andamento das obras de despoluição do Lago Fasolo. A empresa Bripaza, contratada pela AEGEA/ Corsan, será responsável pelas obras no local. O valor investido será de R$ 1.676.237,89.
Nesta semana foi assinada a ordem de início para a execução das obras da rede coletora, elevatória de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento no Lago.
A construção será executada em etapas, a partir do final de outubro, prevendo aterro, rede coletora e emissário, montagem da elevatória, estação de tratamento de esgoto e parte elétrica. Para a obra será necessária a construção de uma estrada de 4m de largura e cerca de 300 m no lago, etapa que já consta com licenciamento ambiental.
A estação terá 04 reservatórios de 20 mil litros cada, atendendo a coleta leste e sul do lago. “É uma obra muito importante para a cidade e hoje estamos com todos os envolvidos alinhando estes trabalhos, que iniciam no mês de outubro. É uma grande obra e precisamos ter todos os passos programados para que tenhamos o mínimo de transtorno para a população do entorno”, destaca o secretário de Governo Márcio Possamai.
A previsão de duração da obra será de cinco meses. Estiveram presentes no encontro, representantes da Bripaza, Corsan e Secretaria de Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Quinto volume completa série Cansioniero Popolar, que traz acervo de canções da imigração italiana
SISTEMA DE COMBOIO SERÁ RETOMADO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 22, NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, APÓS FERIADÃO DE PÁSCOA
Acidentes são registrados na RSC-453 e na ERS-122, em Farroupilha