Desarticulada associação criminosa que praticava estelionato em Caxias do Sul

A 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul desarticulou na noite dessa terça- feira (26/07) naquele município uma associação criminosa voltada à prática de estelionato, o suposto golpe do envelope.

Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, o grupo realizava aquisição ilícita de veículos, ludibriando as vitimas que realizavam a transferência de seus carros após um depósito fictício realizado pelos criminosos na conta corrente dos compradores (vítimas). Dezenas de pessoas foram lesadas no Estado e ainda há, ao menos, mais um envolvido identificado e haverá a representação por prisão preventiva de todos os envolvidos, afirmou o delegado.

Após o levantamento de endereço dos criminosos, uma campana policial resultou na prisão de um casal na posse de um veículo civic 2014 clonado e o do filho na posse de um Toyota Corola. Ambos foram avaliados em R$ 80.000,00. A autoridade policial plantonista entendeu pela lavratura do flagrante por receptação, associação criminosa e uso de documento público falsificado.

Fonte: 3ª DP de Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido