“Vamos nos manter defendendo o interesse da sociedade gaúcha”, afirma Rodrigo Lorenzoni
Em reunião das lideranças de bancadas realizada na manhã desta sexta-feira (19), ficou decidido o cancelamento da convocação extraordinária feita pelo governador à Assembleia Legislativa, para votação, hoje, às 16h, de um pacote que iria impactar em cerca de R$ 1,5 bi por ano as contas do Estado.
Mobilizados desde que os projetos deram entrada na Casa, os deputados Rodrigo Lorenzoni e Felipe Camozzato, com apoio de parlamentares de outras bancadas, haviam protocolado ontem à tarde um ofício ao presidente Adolfo Brito, pedindo o adiamento da votação. Agora, com o pedido atendido, os deputados poderão ouvir a sociedade, avaliar, debater e deliberar sobre o futuro fiscal do Rio Grande do Sul.
Para Rodrigo Lorenzoni, 48 horas para discutir um projeto com 378 páginas que tratava de temas importantes e outros nem tão urgentes para o Rio Grande do Sul, era um absurdo. “Um desrespeito do governador com a Assembleia, com o funcionalismo público, com o Rio Grande do Sul e com a democracia. Mas a Assembleia, mais uma vez, deu exemplo. Aqui não é puxadinho do Piratini, aqui não é cartório para homologar as decisões do governador. Esta é a Casa do Povo do Rio Grande do Sul e nós vamos nos manter assim, defendendo sempre o interesse da sociedade gaúcha”, garantiu.
Fonte e foto: Gab. Dep. Rodrigo Lorenzoni
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves