Deputados se mobilizam e adiam votação da reestruturação de carreiras

“Vamos nos manter defendendo o interesse da sociedade gaúcha”, afirma Rodrigo Lorenzoni

Em reunião das lideranças de bancadas realizada na manhã desta sexta-feira (19), ficou decidido o cancelamento da convocação extraordinária feita pelo governador à Assembleia Legislativa, para votação, hoje, às 16h, de um pacote que iria impactar em cerca de R$ 1,5 bi por ano as contas do Estado.

Mobilizados desde que os projetos deram entrada na Casa, os deputados Rodrigo Lorenzoni e Felipe Camozzato, com apoio de parlamentares de outras bancadas, haviam protocolado ontem à tarde um ofício ao presidente Adolfo Brito, pedindo o adiamento da votação. Agora, com o pedido atendido, os deputados poderão ouvir a sociedade, avaliar, debater e deliberar sobre o futuro fiscal do Rio Grande do Sul.

Para Rodrigo Lorenzoni, 48 horas para discutir um projeto com 378 páginas que tratava de temas importantes e outros nem tão urgentes para o Rio Grande do Sul, era um absurdo. “Um desrespeito do governador com a Assembleia, com o funcionalismo público, com o Rio Grande do Sul e com a democracia. Mas a Assembleia, mais uma vez, deu exemplo. Aqui não é puxadinho do Piratini, aqui não é cartório para homologar as decisões do governador. Esta é a Casa do Povo do Rio Grande do Sul e nós vamos nos manter assim, defendendo sempre o interesse da sociedade gaúcha”, garantiu.

Fonte e foto: Gab. Dep. Rodrigo Lorenzoni

error: Conteúdo Protegido