O deputado Gustavo Victorino usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (28), para destacar o oportunismo com que se explora tragédias brasileiras, como o que está acontecendo nas manifestações sobre o caso de trabalho análogo à escravidão ocorrido na serra gaúcha. “O fato que aconteceu em Bento Gonçalves nos envergonha, o que ocorreu em 8 de janeiro nos envergonha. Mas fica a pergunta: será que a verdadeira responsabilidade está sendo apurada? Será que a verdade está vindo à tona ou existe uma exploração criminosa dos fatos?”, questionou o parlamentar.
Victorino criticou também as manifestações que atacam uma região inteira – que é motivo de orgulho há mais de um século para os gaúchos, reconhecida pelos melhores vinhos e espumantes do mundo – para atribuir aos bolsonaristas o fato criminoso: “ Fico imaginando como é que tem pessoas que acreditam que uma ideologia interferiu no que aconteceu na serra gaúcha, quando na verdade o que houve lá foi um crime, previsto na legislação trabalhista, que será apurado e será punido, assim como o que aconteceu em 8 de janeiro foi um crime de depredação, que será apurado e será punido”, afirmou.
O deputado finalizou o discurso defendendo a punição individualizada e que a lei seja cumprida em cada canto desse país, mas para todos e não sectária: “E que tenhamos uma visão absolutamente justa do que chamamos de justiça”.
Foto: Celso Bender
Fonte: Agência de Notícias
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos