Deputado Victorino critica o oportunismo com a tragédia ocorrida na serra gaúcha

O deputado Gustavo Victorino usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (28), para destacar o oportunismo com que se explora tragédias brasileiras, como o que está acontecendo nas manifestações sobre o caso de trabalho análogo à escravidão ocorrido na serra gaúcha. “O fato que aconteceu em Bento Gonçalves nos envergonha, o que ocorreu em 8 de janeiro nos envergonha. Mas fica a pergunta: será que a verdadeira responsabilidade está sendo apurada? Será que a verdade está vindo à tona ou existe uma exploração criminosa dos fatos?”, questionou o parlamentar.

Victorino criticou também as manifestações que atacam uma região inteira – que é motivo de orgulho há mais de um século para os gaúchos, reconhecida pelos melhores vinhos e espumantes do mundo – para atribuir aos bolsonaristas o fato criminoso: “ Fico imaginando como é que tem pessoas que acreditam que uma ideologia interferiu no que aconteceu na serra gaúcha, quando na verdade o que houve lá foi um crime, previsto na legislação trabalhista, que será apurado e será punido, assim como o que aconteceu em 8 de janeiro foi um crime de depredação, que será apurado e será punido”, afirmou.

O deputado finalizou o discurso defendendo a punição individualizada e que a lei seja cumprida em cada canto desse país, mas para todos e não sectária: “E que tenhamos uma visão absolutamente justa do que chamamos de justiça”.

 

Foto: Celso Bender

Fonte: Agência de Notícias

error: Conteúdo Protegido