Encontro priorizou busca de soluções aos atrasos nos tratamentos oncológicos
Garantido por lei, o tratamento oncológico oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com câncer precisa iniciar em, no máximo, 60 dias após o diagnóstico da doença. Essa, porém, não é a realidade que a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves tem observado junto aos atendimentos que realiza. Atenta a essa preocupante situação, e entidade vem reforçando sua articulação junto a parceiros em busca de soluções.
Exemplo disso foi a agenda de trabalho mantida com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL), que esteve em Bento Gonçalves no dia 06 de fevereiro. Durante o encontro, realizado na sede da Liga de Combate ao Câncer, o parlamentar garantiu apoio aos projetos da instituição e se comprometeu a atuar em prol da agilidade no atendimento aos pacientes.
Agradecendo a visita, a presidente da Liga, Maria Lúcia Severa, destacou o histórico de apoio da família Lorenzoni para com a entidade e, principalmente, aqueles que dela necessitam. “Nos sentimos muito honradas com a visita do deputado Rodrigo Lorenzoni. Assim como seu pai, o ex-deputado Onyx Lorenzoni, que, no passado, nos beneficiou com uma emenda para a aquisição do mamógrafo, ele demonstra um forte compromisso com a nossa causa”, afirmou.
Compromisso com a causa saúde
Lorenzoni aproveitou a visita para prestar contas sobre o andamento do projeto de lei que reconhece a entidade como uma instituição de relevante interesse social e sanitário no estado do Rio Grande do Sul. “Esse projeto já tem parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, e prevemos sua aprovação até a metade do ano. É um reconhecimento que pode fortalecer a captação de recursos públicos e privados para a instituição”, explicou.
O deputado também anunciou que está trabalhando para incluir no orçamento de 2025 um recurso de aproximadamente R$ 200 mil para a saúde em Bento Gonçalves. “Acredito que os recursos públicos devem ser destinados para onde as pessoas realmente precisam, e quem melhor conhece essas necessidades são aqueles que atuam diretamente na saúde, como é o caso da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves”, pontuou Lorenzoni.
Lorenzoni terá outras agendas nos próximos meses no município – entre elas a participação já confirmada no ‘Eles na Cozinha’, jantar beneficente promovido pela entidade, que ocorrerá na noite de 30 de agosto deste ano.
Fonte: Exata Comunicação
Crédito: Exata Comunicação, Luisa Sperotto
PRF auxilia criança que se perdeu dos pais na Freeway
Municípios da região se reúnem na Prefeitura de Caxias em mais uma etapa do estudo do projeto antigranizo
Bento em Vindima: Baile de Máscaras ocorre no próximo sábado