Um encontro entre autoridades na última sexta-feira, dia 6, pode ser uma nova etapa para investimentos na Vinícola Escola do campus Bento do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS. O prefeito Guilherme Pasin, a diretora do campus, Soeni Bellé, o deputado Federal Afonso Hamm – Presidente da Frente parlamentar da valorização da Produção Nacional de Uvas, o presidente do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Oscar Ló, o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider e o vereador Eduardo Virissimo, participaram do ato.
O deputado informou para Rádio Difusora que há atraso de investimentos e modernização. “O projeto seria um investimento de R$ 3 milhões. Vamos buscar recursos do Fundovitis (Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul) e na condição de parlamentar, vamos buscar deputados que possam colocar apoio na compra de equipamentos”, destacou Hamm.
A Vinícola Escola foi inaugurada em 1979 e desde então nunca foram feitas obras de grandes proporções. “A gente tem a necessidade de investimentos desde a troca de telhado até fazer uma serie de reformas e reestruturações”, afirmou a diretora do campus.
Ela recordou que o foco não é comercializar vinhos e sim priorizar o ensino, pesquisa e ações de extensão, com eventuais parcerias de empresas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio