Em sessão solene realizada no Plenário 20 de Setembro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entre os 55 deputados empossados para a 56ª Legislatura (2023-2026) na tarde desta terça-feira, 31, esteve o agora deputado e ex-prefeito de Bento Gonçalves por dois mandatos, Guilherme Pasin (PP).
No 11º andar da Casa, no gabinete que era ocupado pelo então deputado Sérgio Turra, que concorreu no pleito do ano passado para Câmara Federal, Pasin passou o dia da posse recebendo visitas e cumprindo agendas, além de conceder entrevistas para imprensa, como para Rádio Difusora, que realizou a cobertura.
Além de familiares de Pasin, entre as autoridades que prestigiaram o momento histórico, afinal, há 32 anos Bento não contava com um deputado, o prefeito e vice, Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli, o presidente do diretório dos Progressistas no Município, Carlos Perizzolo e membro da sigla, Ivan Toniazzi, e o ex-deputado e presidente dos Progressistas no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi entre outros.
Eleito com 57.922 votos, o representante da Serra nas eleições de 2022 obteve votos em 334 cidades do Estado e foi o terceiro deputado mais votado do partido Progressistas. Só na Capital do Vinho somou 26.803 votos.
Antes, no dia 19 de dezembro, o ex-prefeito de Bento havia recebido a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto capa: Foto: Joaquim Moura | Agência ALRS
Operação Varejo Legal vai concluir visitas a cinco mil estabelecimentos de 147 cidades gaúchas nos próximos dias
Transações por Pix voltam a aumentar na segunda metade de janeiro
Estado anuncia municípios contemplados pelo programa de desassoreamento nesta quarta-feira, dia 29