O Clube Esportivo anunciou, Basílio Vivan, como o novo diretor das categorias de base e escolinha de futebol. O empresário irá responder pela diretoria com a missão de reestruturar o setor e fazer que, tanto, a base, quanto a escola, sejam um braço forte do Alviazul.
Segundo o diretor, o desafio será a captação de recursos para base. Já na escolinha o objetivo é a captação de alunos. “Eu participei de algumas escolinhas de futebol em Bento, e essa experiência eu trago agora para atuar no Esportivo, participei na Leopoldina, como apoiador na APF (Associação Progresso). Mas minha maior contribuição será na parte da gestão.
Vivan revelou que a diretoria será, na verdade, compartilhada. Leonardo Prezzi, também terá função de direção dentro da base. “Uma diretoria compartilhada para que eu foque mais na parte da gestão, na estruturação, na gestão de pessoas e o Léo fique mais na parte do futebol”, revela.
A nova gestão da base faz parte do planejamento estratégico que realizado pelo Esportivo, com o intuito de levar o Alviazul a alçar voos mais altos nos próximos 10 anos. No curto prazo, o objetivo da diretoria é resolver problemas estruturais de pessoal e logística. Já, para o médio prazo é criar um departamento sólido com orçamento próprio e com uma continuidade dos trabalhos.
“Objetivo maior agora é resolver os pequenos problemas e a médio prazo ter um orçamento bem definido, um recurso próprio da base”, planeja Vivan.
“Eu acredito muito em trabalho de longo prazo. Nós temos toda condição para fazer uma categoria de base para brigar com as principais forças do nosso estado. O potencial é enorme, porém, tem muito trabalho a ser feito para médio e longo prazo. Tem que ser um trabalho contínuo, comece agora e perdure para o futuro. Precisamos colocar uma filosofia de treinamentos, criar alguns critérios, para que da Sub-07 até a Subb-20 todos tenham a mesma filosofia e pense o futebol da mesma maneira”, finaliza o novo diretor da base.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Clube Esportivo
Foto: Arquivo Pessoal
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor