Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. Esse foi o tema escolhido para a edição 2016 da Semana Nacional de Trânsito, período que o Código de Trânsito Brasileiro instituiu para chamar a atenção da sociedade sobre temas sensíveis. Deliberado na 148ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a temática para ser trabalhada de 18 a 25 de setembro acompanha a evolução das ações desenvolvidas na Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito no Brasil.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, a principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas.”
O tema Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro possibilitaria realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). A ideia a passar, segundo orientação do órgão, é que cada pessoa é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito, e que cada um pode e faz a diferença.
Fonte: Detran
Com aprovação de moção em Porto Alegre, já são 4 milhões de gaúchos apoiando fim da taxa do CRLV
Secretaria de Segurança divulga balanço das ações do DMT de Bento em Março
Mulher fica ferida em acidente de trânsito no Bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves