A Polícia Civil gaúcha através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), investiga a possível chegada de uma nova droga sintética no Rio Grande do Sul.
O entorpecente induziria ao canibalismo, psicose, alucinação, delírio e agressividade com força física extrema e tem forte poder de destruição. A droga, conhecida como Flakka, ou Zumbi, é um composto de Catinona, um estimulante similar a Anfetamina e proveniente de uma planta africana chamada Khat.
Na semana passada a Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma quantidade considerada dom alucinógeno, além de cerca de 9 kg de cocaína, 2,3 kg de crack, R$ 16 mil em dinheiro e celulares.
Exames laboratoriais foram realizados na droga apreendida em SC e a polícia aguarda os laudos para se obter mais dados do material apreendido e descobrir as substâncias presentes na droga e seus reais efeitos.
Existem registros da droga na região Nordeste do Brasil e em outros países. Como por exemplo os Estados Unidos, onde ataques já foram registrados. Na Europa, mais de cem mortes já foram registradas nos últimos anos.
Fonte: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor