Para garantir a segurança de mulheres e crianças em abrigos, a deputada Delegada Nadine está mobilizando diversas frentes para viabilizar espaços específicos para este grupo de desabrigados, que é o mais vulnerável no momento.
Em iniciativa articulada pela parlamentar, foi anunciado nesta quinta-feira (9) que Porto Alegre passará a contar com abrigo feminino após reunião envolvendo Ministério Público, Tribunal de Justiça e a prefeitura da Capital. A área será cedida pelo Poder Judiciário e receberá, inicialmente, 50 mulheres, contando com serviços da Defensoria Pública e da Polícia Civil para a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.
“Recebi muitos pedidos de espaços que garantam a segurança de quem é mais vulnerável neste momento. Temos casos concretos de violência já identificados e não podemos permitir que se repitam”, justificou a deputada sobre a necessidade de espaços exclusivos para mulheres e crianças.
Nadine tem trabalhado intensamente para a abertura de outros abrigos semelhantes, além de apoiar espaços já estabelecidos em outros municípios.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor