Em missão na Índia, vice-governador cumpre agenda com empresários e lideranças para fomentar parcerias comerciais para o RS
A delegação liderada pelo vice-governador Gabriel Souza reuniu-se nesta segunda-feira (4/11) em Mumbai, na Índia, com a Exhicon Events Media Solutions Ltd. A empresa indiana – especializada em produtos e serviços para exposições e eventos – confirmou que enviará uma delegação para participar da Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque. A próxima edição de uma das maiores feiras de maquinário agrícola da América Latina homenageará o país asiático, com a realização do Dia da Índia durante a programação da Expodireto 2025.
Durante o encontro, o CEO da companhia, Padma Mishra, e o diretor de Projetos Governamentais, Asgar Khan, destacaram a relação da empresa com outros estados brasileiros e demonstraram interesse em explorar oportunidades de investimento no Rio Grande do Sul. A reunião também possibilitou a apresentação dos potenciais econômicos do Estado. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Rio Grande do Sul, que possui localização estratégica para a logística de diversos produtos e está no coração do Mercosul”, afirmou Gabriel.
A delegação gaúcha é composta pelo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, pela presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Lauren Monbach, e por deputados estaduais. O grupo também realizou encontros estratégicos com o Grupo Aditya Birla e o ICICI Bank, com foco no estabelecimento de parcerias comerciais. “Estamos com a agenda focada também na prospecção mineral e investimentos de bancos indianos no Rio Grande do Sul, além de outras oportunidades de negócios. Agenda cheia, trabalhosa, mas nossa vinda está valendo muito a pena”, avaliou Gabriel.
O ICICI é um banco multinacional indiano com sede em Mumbai, que oferece serviços bancários e financeiros para clientes corporativos e de varejo, incluindo banco de investimento, seguros e gestão de ativos. O Aditya Birla Group, por sua vez, é um conglomerado global listado na Fortune 500. Com uma equipe de 187 mil colaboradores de cem nacionalidades diferentes, a empresa mantém atividades em 41 países. As operações internacionais correspondem a 50% da receita do grupo, com presença em setores como metais, têxteis, telecomunicações e cimento.
Texto: Dayanne Rodrigues/Ascom GVG
Edição: Camila Cargnelutti/Secom
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves