A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, prendeu em flagrante sete criminosos por roubo de carga de cigarro. Coordenada pela delegada Isadora Galian e pelo delegado Gabriel Lourenço, a ação aconteceu em uma chácara situada na Cachoeira, zona rural de Portão, na manhã deste sábado (12).
Conforme o DEIC, o motorista de uma carreta que transportava mais de 500 pacotes de cigarro foi rendido por bandidos em um posto de gasolina na cidade de Osório, por volta das 22h30min desta sexta (11). A vítima foi sequestrada por criminosos fortemente armados, que estavam em vários veículos.
Após o alerta às forças de segurança, policiais civis da Delegacia de Repressão Roubo e Furto de Cargas (DRFC) e da 2ª DP de Sapucaia do Sul montaram uma equipe e iniciaram as diligências. Após uma ação exitosa, os agentes localizaram na chácara em Portão dois caminhões já carregados com os cigarros roubados. Segundo o DEIC, sete criminosos tentaram fugir do local quando a polícia apareceu, mas acabaram presos em flagrante. Entre os presos estão o casal que reside chácara com três filhos pequenos.
Ao todo, três caminhões, um carro, vários celulares e a carga de cigarro avaliada em 3,3 milhões de reais foram apreendidas e encaminhadas ao DEIC. “As investigações seguem em sigilo para identificar os demais criminosos”, informa o DEIC em nota à imprensa. O homem que mora na chácara já tem antecedentes criminais e é dependente químico.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor