A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (27), em Santa Cruz, 15 fuzis, 21 pistolas e diversas munições 762 e 556. As armas estavam em uma residência da Rua Samuel Pinto Cortês, no Bairro Avenida. Além disso, dois fuzis desmontados também foram encontrados. No total, são R$ 3 milhões em apreensão.
Trabalham na apreensão os delegados Luciano Menezes e Marcelo Chiara, além de inspetores de Santa Cruz do Sul. De acordo com eles, esta é a maior apreensão de armas que já aconteceu no Rio Grande do Sul. “É o fim dos Manos. Não imaginávamos encontrar aqui um arsenal que faz inveja nas operações das favelas do Rio de Janeiro”, disse Menezes. Dentre os fuzis, estava o 762, pertencente a Chapolim, maior traficante do Estado. Segundo a polícia, o fuzir era o “xodó” do criminoso.
Jerônimo Jardim Lopes, 26 anos, foi preso na ação por armazenar as armas em sua residência. O jovem é natural de Cachoeira do Sul e estudava Engenharia Civil na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Fonte: Portal Arauto
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor