Assembleia Regional Ampliada foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 30, em Caxias
Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 30, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) a Assembleia Regional Ampliada do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) que visou a apresentação e definição dos projetos que irão a votação na Consulta Popular 2023, que ocorre entre 27 de novembro e 1º de dezembro, de forma online.
Participaram do encontro representantes de entidades públicas e privadas, além de integrantes da sociedade civil e interessados em defender os projetos inscritos e já selecionados entre os 35, nas Assembleias Microrregionais, realizadas nos dias 16 de outubro, em Nova Prata; 17 de outubro, em Bento Gonçalves, e 18 de outubro, em Caxias do Sul.
Conforme a presidente do Corede Serra, Monica Beatriz Mattia, o momento é de suma importância para apoiar os projetos e trazer para a Região importantes verbas para o desenvolvimento. “Precisamos nos empenhar ao máximo, nos fazermos entender a respeito da relevância da Consulta Popular para estas entidades que inscrevem os projetos e que necessitam destas verbas para colocá-los em prática. Embora os valores não pareçam tão significativos, para quem está buscando uma oportunidade, a conquista é muito importante”, frisa.
O valor para cada projeto foi dividido igualitariamente em R$ 432.142,86. Além do montante que será destinado aos projetos mais votados, caso a Serra Gaúcha, entre os municípios que fazem parte do Corede Serra atingir 100 mil votos, o Governo do Estado aportará mais R$ 1 milhão.
Conheça os projetos que irão para a cédula e o valor destinado a cada um deles
-Assistência Social: PE-246 Socialização dos Idosos
-Turismo: PP-259 Desenvolvimento de turismo
-Inovação, Ciência e Tecnologia: PP-342 Hub de Inovação de Bento Gonçalves
-Justiça e Direitos Humanos: PP-552 Justiça Restaurativa Círculos de Construção de Paz. Reconstruindo Caminhos/ Bento Para Todos (Presídio de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Prata)
-Turismo: PP – 603 Apoio ao roteiro turístico “Caminhos de Caravaggio “para promover o turismo religioso, o desenvolvimento econômico e cultural.
-Desenvolvimento urbano: PP – 834 Resiliência Urbana: desenvolvimento de planos de contingência para eventos extremos no Corede Serra.
Fonte: Mônica Rachele | Assessora de Imprensa do Corede Serra
Fotos: Rinelle Oliveira
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves