Após a instauração de forma oficial na Câmara Municipal de Vereadores no dia 17 de maio, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 27, na sala da Presidência do Legislativo, foi assinada a ata que definiu os membros titulares, suplentes e relatoria da “CPI das Fake News”. O presidente será o vereador Jocelito Tonietto (PDT), como vice-presidente Idasir dos Santos (MDB) e o relator Volnei Christófoli (PP).
Como titulares assinaram ainda e integram a CPI, Anderson Zanella (PSD) e Gilmar Pessutto (PSDB). Os suplentes são Élvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa (PRB), Gustavo Sperotto (DEM), Valdemir Marini (PTB) e Sidinei da Silva (PPS).
O plano de trabalho deverá ter início com oitivas e depoimento de ex-assessores parlamentares que efetuaram denúncias contra um gabinete. O objetivo é apurar a utilização de estrutura funcional na Câmara para criação e manutenção de usuários fakes/falsos em redes sociais para propagação de notícias falsas e comentários ilegais acerca de fatos relevantes no município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul
Jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ocorre neste sábado