A reunião da comissão especial que busca debater alternativas para a reconstrução do estado do RS, por meio do desenvolvimento econômico, ocorreu na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (19). O colegiado, presidido pelo deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), aprovou por unanimidade cinco requerimentos de audiência pública.
Elas vão ocorrer nos municípios de Porto Alegre; Passo Fundo; Bento Gonçalves; Caxias do Sul e São Borja, em formato híbrido. A intenção é dialogar com especialistas e sociedade civil, a fim de proporcionar à comunidade o debate em prol da reconstrução do estado.
Pasin salienta que a comissão tem o propósito de identificar e propor soluções para os desafios enfrentados pelo setor econômico do RS.
“Objetivamos projetos de lei alterando a legislação existente, sempre com o objetivo de termos um ambiente mais amigável para aqueles que queiram empreender no estado do Rio Grande do Sul”, afirma o parlamentar.
O deputado Rodrigo Lorenzoni, relator da comissão, também sugeriu a realização das audiências em Santa Maria e no Litoral, com o objetivo de ampliar a discussão. O tema vai ser debatido no próximo encontro do colegiado.
A comissão busca, já para a próxima semana, realizar uma reunião de trabalho com o Conselho de Desburocratização do Estado do Rio Grande do Sul, Bancos de Fomento e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
No encontro desta segunda-feira, também estiveram presentes os deputados Delegado Zucco (vice-presidente da comissão); Adão Pretto Filho; Laura Sito; Leonel Radde; Delegada Nadine; Frederico Antunes; Eduardo Loureiro; e Luciano Silveira.
Fonte e foto: Gab. Deputado Pasin
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21